Saiba porque óleo ozonizado não deve faltar em sua casa.

 Benefícios do Óleo Ozonizado (Para Saúde  Beleza)

Ainda que no Brasil  seja  “diminuto” seu uso ele vem criando fama. Isso devidos aos reais beneficio.
Verdade também que necessário ter em sua casa óleos ozonizados de qualidade.
Isso devido de que se faz necessário uma serie de procedimentos para que tenha concentração e adequada conservação .
Desta forma relacionamos uma serie de benefícios que bem explica os motivos pela qual devemos  ter óleo ozonizado em nossa casa. Diria mais, sempre junto , nas viagens, na  praia, na mata etc.
Isso devido de que alem de tratamento também serve em caso de alguma  emergência.
Para que possamos intender  vejamos algumas das propriedades do uso dos óleos ozonizados .
  • COMBATE BACTÉRIAS

As bactérias são organismos bastante simples e pertencem, segundo a classificação de Whittaker de cinco reinos, ao Reino Monera. De acordo com a classificação mais atual em três domínios, esses organismos estão divididos em Domínio Archaea, que engloba as arqueobactérias, e Domínio Bactéria, que engloba os outros grupos de bactérias.

Estrutura celular das bactérias

As bactérias são formadas por uma única célula (unicelulares), normalmente de 2 a 5 µm de comprimento, e podem ou não formar colônias.

Muitas das soluções , usando outros  produtos, inclusive medicamento, se faz necessário usar um para cada problema acima descrito. Com os oleo ozonizados voce a solucao em um único  produto.

 

  • FUNGOS

Os fungos são seres macroscópicos ou microscópicos, unicelulares ou pluricelulares, eucariotas (com um núcleo celular), heterótrofos.

Na biologia, eles fazem parte do Reino Fungi, dividido em cinco Filos: quitridiomicetos, ascomicetos, basidiomicetos, zigomicetos e os deuteromicetos.

Especialistas afirmam que cerca de 1,5 milhão de espécies de fungos habitam o planeta Terra, como os cogumelos, as leveduras, os bolores, os mofos, sendo utilizados para diversos fins: culinária, medicina, produtos domésticos.

Por outro lado, muitos fungos são considerados parasitas e transmitem doenças aos animais e as plantas.

 

  • CONTRA VÍRUS

As partículas virais são estruturas extremamente pequenas, submicroscópicas. A maioria dos vírus apresentam tamanhos diminutos, que estão além dos limites de resolução dos microscópios ópticos, sendo comum para a sua visualização o uso de microscópios eletrônicos. Vírus são estruturas simples, se comparados a células, e não são considerados organismos, pois não possuem organelas ou ribossomos, e não apresentam todo o potencial bioquímico (enzimas) necessário à produção de sua própria energia metabólica. Eles são considerados parasitas intracelulares obrigatórios (característica que os impede de ser considerado seres vivos), pois dependem de células para se multiplicarem.

  • CICATRIZANTE

Cicatrizantes são uma ótima forma de acelerar o processo de cicatrização de vários tipos de feridas, pois ajudam as células da pele a recuperar mais rapidamente, sendo uma boa opção para tratar feridas causadas por cirurgias, pancadas ou queimaduras, etc. E , também ajuda a evitar infecções, pois evitam a proliferação de microrganismos, fecham a pele mais rapidamente, reduzem a dor e evitam a formação de cicatrizes feias.

O óleo ozonizado renova a pele, mas não apenas isso, no processo de acelerar a criação de. Uma nova pele ele deixa de fora todos os fatores noviços gerando como resultado uma pele mais limpa e menos propensa a ter bactérias.

  • FORMAS DE USO  e outras informações

Óleo Ozonizado

O óleo ozonizado .  De uma certa formas todos os óleos  estão relacionado com os benefícios a seguir relacionados . Contudo dependendo do tipo do óleo poderá ter indicação  mais relevante  dependendo do utilizado, de forma terapêutica e medicinal, nos seguintes casos:

  • Desodorante: Aplicar 1 ou 2 gotas de óleo em cada axila todos os dias, para combater maus-odores.
  • Acne: Lave o rosto e aplique o óleo duas vezes ao dia. Essa profilaxia com óleo ozonizado, melhora a circulação, desintoxica a pele, evita manchas e infecção.
  • Dermatite e Eczema: Utilize o óleo, passando na parte afetada da pele, 2 vezes ao dia.
  • Assaduras: Passe na área assada de 2 a 3 vezes ao dia. O óleo alivia a ardência, dor e inflamação.
  • Queimaduras: O óleo ozonizado proporciona alívio à brotoejas, queimaduras solares e pele inflamada e previne a formação de bolhas decorrentes de queimaduras.
  • Caspa: Misture 20 gotas de óleo com um pouco de xampu para combater à caspa. Quando lavar o cabelo, deixe agir no couro cabeludo por 5 a 10 minutos. Em seguida, lave e enxágue.
  • Feridas, corte, e úlceras varicosas: O óleo com ozônio age como desinfetante, antisséptico, cicatrizante de ferimento e possui leve ação anestésica. Aplique no local à ser tratado 2 vezes ao dia.
  • Picadas de insetos: Passe o óleo na área da picada e esfregue suavemente, para aliviar a coceira e a dor da picada.
  • Herpes Zoster: O óleo ozonizado ajuda à tratar lesões na pele, como as provocadas pela Herpes.

 

Tipos de óleos ozonizados

Óleo ozonizado de Coco – já o óleo de coco ozonizado é ideal para aumentar a imunidade do corpo debilitado e combater doenças crônicas, bem como para auxiliar na perda de peso e deixar os cabelos mais fortes e brilhantes.

  Azeite/ ozonizado de oliva –Ajuda gradativamente na prevenção de possíveis doenças cardiovasculares, tem um fator de proteção contra determinados tipos de câncer, e também age na cura do mecanismo de inflamações em geral.
 Nesta lista de excelentes  óleos  estão  rosa mosqueta e amêndoas, entre outros.

Crescimento estimulado das células da pele

O óleo ozonizado aumenta a produção de colágeno fazendo com que a pele aumente drasticamente a velocidade com que se recupera, dessa forma novas células são criadas em tempo recorde e eliminam as antigas deixando no lugar uma pele nova e mais macia.

.

Reduz o inchaço e vermelhidão

Algumas irritações podem causar inchaço ou vermelhidão pelo corpo, óleo ozonizado também é eficiente contra isso, o estímulo concentrado no local vai causar um efeito anti inflamatório que vai acabar com o inchaço e matar as bactérias que causam a vermelhidão.

Reduz cicatrizes

Óleo ozonizado acelera o crescimento e as feridas cicatrizam mais rápido e a cicatriz  diminui

Removedor de maquiagem e hidratante para a pele

Faca um teste e vai aplaudir os resultados.  Alem de eliminar ou reduzir contaminação do sangue e da pele devido restos de maquiagem que se acumulam nos poros. E, ainda hidratando…

Diminui o mau cheiro do suor

Esse mal cheiro se forma graças a pequenas infecções nas glândulas sebáceas que se enchem de sujeira e gorduras, o que o óleo ozonizado faz é limpar essas glândulas de modo que o cheiro do suor seja naturalmente neutralizado.

Contra as hemorroidas

O óleo ozonizado ajuda a curar feridas o óleo inicia um processo para combater a inflamação na sua origem diminuindo o desconforto

Reduz as celulites e  rugas de expressão

Auxilia na reparação da pele, assim conforme você utiliza tanto as celulites quanto as rugas vão gradualmente sendo diminuídas, o processo pode ser um pouco lento mas as vantagens são inegáveis.

Ó faça uso do óleo  e se beneficie com os efeitos positivos mas em caso de doença procure um médico.

Para FINALIZAR

Você já tem um óleo ozonizado em sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *