Queda de cabelo – Tratamento – com ozônio

A queda de cabelo quer em homens ou mulheres tem aumentado significativamente  na última década.

Isso é resultado de muitos motivos . Neste Post iremos salientar  os principais fatores.

Uma das evidências é  sem dúvida  são :  hereditários, mas também períodos específicos da vida, como a menopausa. Além disso tem outras motivos.

Fatores emocionais  são também desencadeante  da queda de cabelo

A queda de cabelo é um processo natural que faz parte do ciclo de crescimento dos fios e, por isso, é normal o indivíduo nem notar que perde entre 60 a 100 fios de cabelo por dia. Desta forma mais do que essa quantia a conclusão que devemos efetuar um tratamento

A queda de cabelo pode ser preocupante quando é excessiva, ou seja, quando se perde mais do que 100 fios de cabelo por dia.

A alopecia é a perda de grande quantidade de cabelo, que pode acontecer por meio de alterações hormonais, inflamação, genética e até doenças sistêmicas. No tipo androgenético, ela também pode ser chamada de calvície.

A queda pode acontecer em outras partes do corpo que contêm fios de cabelo, como barba, sobrancelha, bigode, entre outros.

Estresse versus cuidar do cabelo

O conceito predominante  que  nosso corpo, ainda que possa ou tenha  uma enorme capacidade de se adaptar ao estresse :Existe um limite .

Os  “estressores” podem gerar problemas não só problemas psíquico mas também fiscos. Vemos várias doenças de pele motivado por ele. Não diferente também problemas com o cabelo aparecem.

Na mulher, a queda de cabelo pode ter consequências psicológicas mais agravantes , não apenas porque a cabeleira influencia a agradabilidade estética do rosto, mas também porque perdê-la significa ver comprometida a própria feminilidade.

A Torá, o livro sagrado da religião judaica, diz que «os cabelos e a voz de uma mulher são a sua sedução»

A carência de estrogênios causada pela menopausa condiciona o vigor dos folículos pilosos porque, durante um certo período, antes de o equilíbrio hormonal se alcançar, prevalece a produção das hormonas andrógenas.

O cabelo possui um ciclo de vida programado, no qual ocorrem as fases:

  • Anágena(fase de crescimento, com duração de 2 a 6 anos);
  • Catágena (fase de crescimento transicional e início da fase de repouso, com duração de 2 a 3 semanas);
  • Telógena (fase de repouso, com duração de 2 a 3 meses).

É normal que na fase de repouso ocorra a queda, pois nesse momento os fios antigos e sem vida são empurrados pelos novos fios em crescimento. Essa queda pode ter influência de situações individuais, como estresse e falta de vitaminas.

Indicice

A alopecia se manifesta em cerca de 50% dos homens e 40% nas mulheres acima dos 50 anos. Alguns casos por influência genética podem surgir ainda na adolescência.

Queda de cabelos masculino

Retrato, Homem, Masculino, Pessoa, Adulto, RostoENos homens  a queda de cabelo está relacionada à testosterona (hormônio sexual masculino). A substância sofre processos enzimáticos que podem resultar no afinamento dos fios de cabelo, causando a queda.

O corpo das mulheres também produz o hormônio, mas em quantidades significativamente menores.

Apesar de ter menos testosterona, elas sofrem maiores variações hormonais (sobretudo na gravidez e menopausa), o que gera também a alopecia.

Conduto  ao retirar ações que são  de exclusiva competência médica, é vamos ver uma séria de procedimentos possível para melhorar   suprimir a queda de cabelo “fora da normalidade”: limpeza, controle da oleosidade  e da caspa são  são incluídas  na primeira linha de cuidados .

Uma coexistência de processos térmicos e químicos a que são usados  em nossos cabelos  Em razão disso  temos uma necessidade constante de buscar  tratamento e a recuperação dos fios.

Muitas das vezes em vez de tratar colocamos mais produtos que  agride o cabelo. Sem contar com as formulas industriais ainda têm as formulas milagrosas “caseiras”. Conclusão: Devemos buscar um tratamento adequado.

Então na busca de alternativas surge algo de extrema eficiência: Tratamento com produtos com ozônio. (ozono)

O tratamento capilar, feito com ozônio, denominado  de  zônioterapia  Fonte para recuperar a saúde e o balanço das *madeixas, (*Porção de fios, sejam eles de linho, seda, algodão ou até mesmo de cabelos) trazendo inúmeros benefícios  Veja quais são as vantagens desse tratamento :

  • Ajuda no crescimento
  • Fortalece os fios
  • Rejuvenesce os fios
  • Elimina qualquer infecção microbiana do couro cabeludo ou dos fios
  • Dá volume, deixa o cabelo mais encorpado
  • Repara e reconstrói os fios
  • Ajuda a eliminar as pontas duplas
  • Diminui o frizz
  • Combate à caspa
  • Dá brilho
  • Deixa os cabelos macios

Desta forma, pode-se usar o ozônio em algumas versões;

  • Vapor
  • Shampoo
  • Condicionadores
  • Cremes
  • Óleos

2 comentários em “Queda de cabelo – Tratamento – com ozônio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *