Ozônio neutraliza o coronavírus em ambientes fechados!

TÓQUIO — Pesquisadores japoneses disseram que baixas concentrações de ozônio podem neutralizar partículas do coronavírus, fornecendo um meio para hospitais desinfectarem consultórios e salas de espera. Os cientistas da Universidade de Fujita garantiram, em entrevista coletiva, terem provado que o gás ozônio, em concentrações de 0,05 a 0,1 parte por milhão (ppm), um nível considerado inofensivo ao ser humanos, pode matar o vírus.

Foi usado um gerador de ozônio numa câmara selada com uma amostra do coronavírus. A potência do vírus caiu mais de 90% quando ele foi submetido a baixos níveis de ozônio por dez horas.

— A transmissão do novo coronavírus pode ser reduzida por um tratamento contínuo de ozônio em baixa concentração, mesmo em um ambiente com a presença de pessoas, usando esse sistema — disse o pesquisador chefe Takayuki Murata. — Constatamos que ele é particularmente eficiente em condições de alta umidade.

O ozônio, um tipo de molécula de oxigênio, é conhecido por anular muitos patogêneos, e estudos anteriores demonstraram que altas concentrações, entre 1 e 6 ppm, eram eficientes contra o coronavírus, mas potencialmente tóxicas para humanos.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/pesquisadores-japoneses-afirmam-que-ozonio-neutraliza-coronavirus-em-ambientes-fechados-24606423

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *