Nanotecnologia em Óleos ozonizado

Devido a suas dimensões reduzidas, as nano emulsões podem penetrar na superfície da pele, melhorando a penetração de ingredientes ativos.

Desta forma os produtos com esta tecnologia, é o caso da linha de cosméticos, óleos e azeites, entre outros, podem alavancar resultados inúmeras vezes maior. Por exemplo: óleo de coco ozonizado com nanotecnologia

Pesquisa e desenvolvimento na área capilar revelaram que produtos usados para a coloração e para a modificação química da forma dos cabelos (alisamento ou permanentes) poderiam contar com a nanotecnologia.

Na coloração dos cabelos há necessidade de abrir demasiadamente as cutículas dos cabelos para promover a oxidação da melanina.

Com a aplicação posterior do novo pigmento ocorre um dano ainda maior, deixando eles mais ressecados devido à perda de água.
Portanto, se a cutícula não for fechada adequadamente pode ocorrer quebra  devido à fragilização da haste.

Como a nanotecnologia se utiliza de moléculas muito pequenas, estes danos podem ser evitados, pois é capaz de promover a permeação da tintura sem abrir as cutículas.

Penetração na pele

Devido a suas dimensões reduzidas, as nano emulsões podem penetrar na superfície da pele, melhorando a penetração de ingredientes ativos.

Estética NANOTECNOLOGIA

A característica transparência do sistema, sua Fluidez (em concentrações razoáveis de óleo), bem como a ausência de espessante conferem às nano emulsões ótimo aspecto estético e agradável sensorial à pele.

A Nanotecnologia vem sendo incluído em  produtos de tratamento capilar, que vão desde equipamentos ionizadores como chapinhas e secadores de cabelo até shampoos e condicionadores que anunciam hidratação profunda, além de tinturas que asseguram potencial de cor e tratamentos de alisamento que prometem não danificar os fios.

Uso de menos tensoativo

Ao contrário das microemulsões, que exigem alta concentração de tensoativos, normalmente na faixa de 20% ou mais, as nanoemulsões podem ser preparadas usando concentração mais baixa.

Ananotecnologia é um fenômeno recente e vêm sendo mais extensivamente estudada e regulamentada principalmente nas duas últimas décadas. Esta tecnologia está promovendo uma revolução científica e tecnológica de proporções ainda não totalmente conhecidas.

O setor cosmético vem fazendo uso desta tecnologia devido às diversas vantagens da sua aplicação, principalmente no que concerne a uma maior capacidade de penetração dos ativos nas camadas da pele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *